Sexo faz Perder 250 calorias em apenas 30 minutos

Praticar exercício não tem necessariamente que ser aborrecido. Pode dançar, correr, fazer caminhadas ou... sexo, como sugere Kerry McCloskey, autora do livro ‘O Melhor da Dieta Sexual’, que narra as suas experiências depois de ter conseguido perder dez quilos.

Numa relação sexual, dependendo da posição e da intensidade, pode queimar entre 100 a 250 calorias em apenas 30 minutos. Num orgasmo, por exemplo, pode perder-se 27 calorias. O sexo é considerado a forma de exercício físico menos aborrecida, mais agradável e mais barata. Praticar sexo, além de dar prazer, melhora a qualidade de vida e previne doenças. O esforço exigido faz trabalhar o coração, tonifica os músculos, liberta tensões, queima calorias e ajuda a manter a saúde dos ossos devido à produção extra de estrogénio e progesterona.

O investigador norte-americano Richard Smith, autor do livro ‘Como Emagrecer Fazendo Sexo', garante que o acto pode até diminuir a vontade de comer. Segundo o especialista, "as endorfinas que o organismo liberta durante a relação sexual fazem com que nos esqueçamos do stress e da ansiedade, que provocam uma alimentação compulsiva".Richard Smith considera que "os movimentos pélvicos, o incremento das batidas cardíacas, a dilatação dos vasos sanguíneos dos órgãos genitais e o orgasmo gastam uma quantidade de energia semelhante à do exercício físico'". A queima de calorias varia com a posição sexual. Por exemplo, na posição mais comum, de missionário, em que o homem está deitado sobre a mulher, é possível perder 100 calorias. Quando o homem está encostado à parede e a mulher de frente, com uma perna apoiada no chão, perde-se 150 calorias em 20 minutos. Quando a mulher está deitada por cima do homem queima-se 170 calorias. 

MULHERES FAZEM SEXO EXAUSTAS SÓ PARA PERDEREM CALORIAS
Um estudo britânico revela que 76% das mulheres fazem sexo, mesmo exaustas, para perderem calorias. A actriz Kim Catrall, a Samantha, de ‘Sexo e Cidade', admitiu ser adepta deste exercício
fonte: CM
mete "gosto" e partilha no facebook!
quem sabe ainda arranjas alguém com quem perder calorias ;D

Partilha no Google