Cão que matou menina de ano e meio após dentada vai ser abatido!

Menina de ano e meio morre após dentada de cão, esta segunda-feira, no Porto, na sequência dos ferimentos resultantes das mordidelas de um cão, disse à agência Lusa fonte da PSP do Porto. Segundo a mesma fonte policial, o incidente aconteceu cerca das 17h00, numa habitação na Rua de Camões, no Porto, quando um menina com 1 ano e meio sido mordida por um cão. "Na sequência dos ferimentos, a criança acabou por falecer no Hospital S. João", acrescentou a mesma fonte. Segundo fonte do Hospital São João, "a criança sofreu vários traumatismos, que resultaram numa hemorragia abundante, o que provocou a paragem cardiorrespiratória". 
Tudo aconteceu quando duas crianças estavam a passar a tarde na casa de uma vizinha. Os donos do animal podem agora responder por homicídio por negligência. As duas crianças de 8 anos e 20 meses estavam a passar a tarde com uma vizinha quando uma distração com a porta que dava acesso ao terraço onde estava o cão transformou o final de tarde num pesadelo. O Dogue Argentino avançou sobre as crianças. A mais velha conseguiu fugir, mas a menina de 20 meses não escapou ao ataque do animal. Seguiram-se segundos terror para tentar parar a ira do cão..Mas.quando a dona do animal se apercebeu já pouco havia a fazer.

A menina foi assistida no local por técnicos do INEM e transportada para o hospital de S.João. Para já desconhecem-se os motivos que terão levado o cão a atacar a menina de 20 meses. O canino pertence às 7 raças potencialmente perigosas. O comportamento agressivo o tamanho da mandíbula podem causar lesões graves, mas tudo depende da educação adquirida em casa pelos donos.

O Dogue Argentino foi levado para o canil municipal onde será abatido. Os donos para além de ao abrigo da lei estarem obrigados a ter licença e seguro de responsabilidade civil por se tratar de um cão potencialmente perigoso, Podem ainda responder por um crime de homicídio por negligência. Um crime com uma moldura penal que pode ir dos 3 aos 5 anos de prisão.


Partilha no Google